English Version

Painel Telebrasil 2017

Programação

Dia 6 de junho (terça-feira)

18:00 |Coquetel de abertura
19:00 |Solenidade de Abertura

Dia 7 de junho, das 9:00 às 17:30 (quarta-feira)

Painel 1: Início de um novo ciclo: os ajustes essenciais

Nesta sessão, uma discussão sobre a adaptação do legado regulatório e tributário necessários ao início de um novo ciclo para as telecomunicações baseado em um novo modelo mais dinâmico e com foco no desenvolvimento e atração de investimentos.

Painel 2: Políticas públicas para um setor estruturante

A partir do novo modelo de telecomunicações, as políticas públicas e as prioridades da agenda político-regulatória devem buscar investimentos e desenvolvimento de aplicações e infraestrutura de banda larga. Como devem ser estas políticas? Como evitar os mesmos erros do passado com políticas sem resultados concretos e que constrangeram mais investimentos?

Painel 3: Telecomunicações e IoT: uma revolução em curso

Uma transição de impacto avassalador em todos os setores da sociedade está em curso com a Internet das Coisas, com os serviços digitais e com o novo paradigma de relacionamento entre usuários, conectividade e serviços. As telecomunicações estarão no centro destas mudanças. Mas o ambiente a estas transformações é adequado? O que esperar dos atores governamentais e qual o papel dos diferentes agentes empresariais?

Painel 4: Uma agenda para o futuro

Em 2018, completam-se 20 anos das privatizações do Sistema Telebrás e das bases atuais do mercado de telecomunicações no Brasil como o conhecemos. Mas a agenda regulatória e política precisa ser conciliada com as tendências de evolução e transformação do setor de telecomunicações e TICs. Onde queremos chegar?

Sessões Temáticas

Dia 6 de junho, das 9:00 às 17:30 (terça-feira)

Composição da Mesa:
• Faixa de Internet das Coisas / Fórum IoT
• Faixa de Regulamentação/políticas
• Faixa de Serviços, Aplicações, Soluções Completas com TICs
• Faixa de Mobilidade/5G – Treinamentos (a confirmar)