Image
Image

Conheça o novo
formato do evento

Inovador, dinâmico e
à frente do seu tempo

A cada edição, o Painel Telebrasil se consolida como principal encontro do setor de telecomunicações do país, revelando tendências e perspectivas que influenciam diretamente na competitividade do mercado de telecom e na vida de todos os brasileiros.

Plataforma de interação e hub de informação para atores públicos e privados, o evento tem como objetivo oferecer uma visão atualizada da agenda institucional, regulatória e econômica que, cada vez mais, orienta operadoras, empresas de tecnologia e consumidores na direção da transformação digital. 

Nos últimos anos, superando os desafios ainda impostos pela pandemia, o Painel Telebrasil modernizou sua identidade e programação, com debates de grande repercussão nacional e internacional, sobretudo no contexto dos preparativos para chegada da tecnologia 5G ao Brasil. 

Em 2021 foram 43 horas de transmissão ao vivo, em um evento que reuniu lideranças empresariais, autoridades governamentais e grandes formadores de opinião que navegaram pelas oportunidades e desafios dessa nova realidade global.

Em 2022, acreditando nos resultados da vacinação e confiantes na estabilidade da saúde pública, o Painel Telebrasil, inaugura um formato híbrido, com atividades presenciais (e transmissão online) durante todo o ano, confirmando, novamente, a forte capacidade de inovação do evento. Além disso, o evento se amplia com atividades ao longo do ano, com foco em temas específicos e ampliação do papel de agregador de lideranças e ideias que caracterizam o encontro.

A programação completa de 2022 conta com a edição anual do evento (Painel Telebrasil Summit) e com uma série inédita de três encontros distribuídos ao longo do ano, com uma programação executiva e segmentada (Painel Telebrasil Talks).

Visão Geral da Edição 2022

Image

Painel Telebrasil Summit. Eixo central da agenda pensada para 2022, o reunirá, presencialmente, mais de 600 participantes em torno dos temas de maior relevância para o setor de telecomunicações. Durante dois dias de evento, interlocutores dos setores público e privado lançarão uma visão de futuro para indústria brasileira de telecom, debatendo sua dimensão estratégica para o desenvolvimento econômico e social do país.

A programação do Painel Telebrasil Summit, que contará com transmissão ao vivo, inclui 5 painéis temáticos e 12 workshops, além de atividades de relacionamento, demonstração de novas tecnologias e atrações especiais.

Image

Painel Telebrasil Talks. Grande novidade desta edição, inclui a realização de três eventos presenciais, para debater a estreita relação entre a indústria de telecomunicações e outros setores que contribuem fortemente para o crescimento da economia brasileira.

A agenda de Talks oferece um formato exclusivo, reservado para 150 pessoas, que terão a oportunidade única de interação e de ouvir, em primeira mão, as principais lideranças e autoridades setoriais. Diferentemente do Summit, a gravação dos debates será disponibilizada ao público em geral apenas 24 horas após a realização do evento por meios dos canais de comunicação da Conexis e Telebrasil.

Cenário Atual

O ano de 2022 inicia consagrando o avanço da vacinação, a desaceleração da pandemia e, consequentemente, marca a retomada dos setores de comércio e serviços, favorecendo o reaquecimento da economia global. Finalmente, indicativos claros de que a pandemia de Covid-19 “começa a ser superada”.

Entre as lições aprendidas com a crise sanitária, sem dúvidas, a maior delas reside na capacidade de adaptação da sociedade. Os desafios impostos entre 2020 e 2021 inauguraram uma nova realidade, provocando mudanças imediatas na produção, no consumo e, especialmente, na interação entre as pessoas, onde a conectividade ganhou ainda mais importância como ferramenta de integração socioeconômica.

No entanto, se por um lado as inovações produzidas até aqui confirmam uma nova dinâmica econômica e social, por outro, é necessário ter presente que, no Brasil, ainda há muitos fatores que limitam o acesso pleno à conectividade, como a elevada carga tributária, legislações restritivas nos municípios, limitações de renda da população e assimetrias regulatórias. 

Apesar das conquistas recentes, aspectos relacionados a estes gargalos ainda prejudicam a plena captura do potencial transformador das tecnologias digitais e limitam investimentos que repercutem diretamente na inclusão digital. Trata-se de um ecossistema que pode e merece ser aperfeiçoado, sobretudo em 2022, diante das eleições que se aproximam.

É nessa direção, portanto, que o Painel Telebrasil 2022 lança um olhar atento sobre a digitalização da sociedade e de alguns de seus principais segmentos econômicos, os desafios do setor e as perspectivas do cenário macroeconômico do país.

Organização
e Realização

REALIZAÇÃO

Image

ORGANIZAÇÃO

Image
Image
© 2022 Painel Telebrasil