Saiba mais sobre o evento

Cenário Atual

Uma nova realidade global foi inaugurada em 2020. O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus impôs mudanças radicais na rotina, na produção, no consumo e, sobretudo, na forma de interação entre as pessoas. Nesse contexto, a conectividade ganhou ainda mais relevância como ferramenta de integração socioeconômica, conduzindo um forte movimento de modernização que alcançou múltiplas dimensões.

A partir do último ano, os inúmeros mecanismos e soluções de distanciamento social materializaram tendências e aceleraram a digitalização da sociedade, de modo que temas até então pouco conhecidos, como telemedicina, indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) ganharam ampla repercussão, revelando a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento econômico e social.
Em velocidades distintas, cada vez mais os efeitos da economia digital são percebidos mundo a fora, reduzindo distâncias, automatizando processos e renovando o conceito de globalização. No entanto, se por um lado as inovações produzidas até aqui confirmam uma nova dinâmica global, por outro, é necessário ter presente que o acesso a conectividade representa ainda um dos principais desafios para a transformação digital.

No caso do Brasil, apesar de avanços recentes, questões relacionadas ao ambiente regulatório, a carga tributária e a infraestrutura de antenas, por exemplo, comprometem a competitividade das telecomunicações, atrasando projetos e investimentos que favoreçam a conectividade da população brasileira.

Nesse contexto, o Painel Telebrasil 2021 lançará um olhar atento sobre a digitalização da sociedade, os desafios do setor de Telecom e as perspectivas do cenário macroeconômico do país.

Um novo conceito,
uma nova marca

O Painel Telebrasil 2021 modernizou sua identidade e ganhou uma nova logomarca, mais moderna e alinhada à identidade do setor de telecomunicações. O objetivo é representar a essencialidade do setor, conectando-a ao permanente movimento de digitalização da sociedade, onde inovação e conectividade tornaram-se fundamentais na vida das pessoas. Junto com nossos patrocinadores e apoiadores, ajudamos a conectar, cada vez mais e melhor, centenas de milhões de brasileiros, além de conectar o Brasil com o futuro.

Visão Geral

Principal encontro do setor de telecomunicações, o Painel Telebrasil, historicamente, tem como objetivo oferecer visão atualizada da sua agenda institucional e promover a interlocução entre atores públicos e privados, abordando tendências e perspectivas que influenciam na competitividade do mercado.

Somando 64 edições já realizadas, o evento é o maior palco de debates sobre a transformação digital no Brasil.
No ano passado, em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o Painel aconteceu em formato totalmente digital, com transmissão ao vivo, durante todas as terças-feiras do mês de setembro.

Organizado pela Conexis Brasil Digital, sindicato patronal que reúne as operadoras de telecomunicações, e realizado pela Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações, o evento, tradicionalmente, reúne lideranças que se dedicam aos desafios da conectividade. O objetivo é proporcionar conteúdo e informação que consolidem a percepção de relevância do setor para o desenvolvimento econômico e social do país.

Formato do Evento

O Painel Telebrasil 2021, repetindo o sucesso da edição anterior, oferecerá aos participantes um formato totalmente online, mantendo a estrutura digital que potencializou seu alcance, contabilizando mais de 25 mil acessos em 2020.

Como novidade, em 2021, a transmissão do evento contará com tecnologia 3D, permitindo uma experiência virtual inédita, além de plataformas de interação entre a audiência e palestrantes que darão mais dinamismo antes e durante as atividades da programação.

Nos dias 14, 21 e 28 de setembro, o Painel contará com sólido roteiro de debates e apresentações, protagonizado por lideranças empresariais, formadores de opinião, autoridades governamentais, palestrantes internacionais, bem como representantes da sociedade civil.

A programação de 2021 inclui 6 painéis, 3 talkshows, 3 palestras especiais e 12 webinars, que contarão com mais de 150 convidados. O evento prevê ainda, pela primeira vez, atrações especiais para celebrar o encerramento das atividades em todos os três dias.

Inovações da próxima edição

Setup tecnológico completo.

Site, inscrições, estúdio de gravação e tecnologia de transmissão concentrados na mesma plataforma, com integração junto às redes sociais, prevenindo falhas técnicas.

Incorporação de novas ferramentas de marketing.

Garantia de maior atração e engajamento de novas audiências (referral marketing).

Palco interativo.

Painel de fundo 3D e cenografia virtual.

Criação e gerenciamento de canal no TELEGRAM.

Canal de aprofundamento das discussões sobre os principais temas do evento, que servirá com base de audiência para próximas edições.

Cooperação com CONIF (Con. Nac. das Instituições da Rede Federal de Educ. Prof., Cient. e Tecnológica).

Possibilidade de parceria para iniciativas de desenvolvimento de capital humano e ampliação do público-alvo.

Reserve na sua agenda

Nos dias 14, 21 e 28 de setembro, as principais autoridades governamentais e lideranças empresariais do setor irão debater as tendências e perspectivas que influenciam na competitividade do mercado brasileiro de telecomunicações.

Realizado Por

Organização
e Realização

Realização

Organização

Patrocínios
Contato Imprensa

Inscrição

Informe seus dados para concluir sua inscrição