
Programação
A agenda dos atores políticos precisa priorizar a transformação digital e a conectividade, e este tema deve pautar o cenário eleitoral. O que esperar das políticas públicas setoriais? Como otimizar os benefícios sociais e econômicos a partir de ações concretas dos Poderes Executivo e Legislativo nas futuras legislaturas e que caminhos podem ser seguidos?
O Brasil entra de vez no mercado de 5G em 2022, e isso traz uma revolução de serviços de telecomunicações, na organização das redes e cadeias de valor e no cenário econômico. Quais os principais desafios dos primeiros passos do 5G no Brasil? Como acelerar a implantação?
O setor de telecomunicações lidera o uso de fontes sustentáveis de energia e é um importante habilitador da agenda ESG em outros setores, com parcerias pioneiras focadas em inclusão, educação e inovação. Como potencializar estes movimentos?
Quais serão os desafios de conectividade para economias e serviços de comunicação baseadas na web 3.0, com a disseminação de diferentes metaversos, massificação das moedas digitais e tokens únicos (NFTs)? Como preparar a infraestrutura para esta nova realidade?
Do surgimento de modelos de redes neutras, passando pelo desenvolvimento de redes privativas a um mercado dinâmico e competitivo, a indústria de conectividade vive um novo momento. Qual o papel dos diferentes e novos atores nesse contexto? Como potencializar o desenvolvimento das operações e o surgimento de novos serviços?